Agroindústria paranavaiense é a primeira da região da Amunpar a ganhar selo de qualidade do Sebrae/PR

Postado em 26 de abril de 2019

O Sebrae/PR iniciou em 2013, um programa estadual de premiação que visa identificar empresas da área agroindustrial que possuem boas práticas de fabricação e modelo de excelência de gestão. Atualmente, 150 empresas possuem o selo no Paraná, e recentemente, uma indústria paranavaiense foi a primeira a conquistar o prêmio na região da Amunpar. A Oyshi, empresa especializada em salgados de mandioca de Paranavaí venceu neste ano o prêmio “Selo Alimentos do Paraná”.

 

Para o consultor regional do Sebrae, Wendell Gussoni, o selo serve para identificar a qualidade nos produtos, dando maior credibilidade as empresas e aos consumidores. “Ter um selo em seu produto transmite confiança e aumenta a segurança dos clientes que estiverem adquirindo e consumindo os produtos da empresa. Apesar de ser uma premiação do Sebrae, quem certifica a indústria é a TECPAR (Instituto de Tecnologia do Paraná). Com a conquista do selo, as empresas passam a ter trabalhos exclusivos como a participação em grandes feiras nacionais e rodadas de negócios. Ter uma indústria de Paranavaí certificada nos motiva a continuar trabalhando para que nossa região seja expandida a cada dia”, resaltou Gussoni.

 

Para o empresário da Oyshi, Bruno Capristo Watanabe, o prêmio reconhece a qualidade na gestão empresarial e de processos de produção das empresas. “As empresas que conquistam oficialmente esse reconhecimento seguem a legislação sanitária e, portanto, têm como premissas a segurança e a qualidade dos alimentos, ou seja, o respeito ao consumidor. Hoje, a visão da Oyshi é ser referência em soluções para o mercado de alimentos à base de mandioca, e ser reconhecida nacionalmente pelos clientes e consumidores por oferecer alimentos de qualidade com sabor diferenciado. Portanto, essa conquista é um grande passo rumo ao nosso sonho, e só foi possível graças ao empenho e dedicação conjunta dos mais de 50 colaboradores da Oyshi. A empresa foi fundada há 17 anos, aqui mesmo em Paranavaí. E o apoio dado pela prefeitura foi, é e continuará sendo muito importante para o crescimento da empresa e geração de empregos”, afirmou.

 

“Ficamos felizes quando vemos empresas da nossa cidade crescerem, se especializarem e chegarem ao destaque nas suas áreas. A Oyhsi está em Paranavaí desde 1999 e sempre buscou inovar e acompanhar as novidades do setor alimentício. Prêmios como este credenciam a empresa, dando motivação ao prosseguimento e expansão do trabalho. Isso mostra que nossos incetivos dão resultados e que Paranavaí é uma cidade propícia a receber novas indústrias. A Lei 3.630/2010 pode conceder até 20 anos de isenção de todos os tributos municipais ao empresário cumprindo os requisitos estipulados, além disso, o município pode conceder um desconto de 90% para compra do imóvel, caso a empresa vencedora da licitação esteja cumprindo todos os requisitos necessários estabelecidos em contrato”, ressaltou o prefeito Rogério Lorenzetti.

 

As empresas da área agroindustrial que quiserem participar do programa podem procurar uma sede do Sebrae para mais informações. Em Paranavaí, o Sebrae fica na Rua Souza Naves, nº 935 e o telefone para contato é: (44) 3423-2865.